Como começar a utilizar a área digital de clientes da Bupa Portugal
Pode efetuar as suas transações e aceder às funcionalidades da App Bupa Portugal seguindo estes simples passos:
Descarregue a aplicação Bupa Portugal no seu telemóvel.
Registe-se introduzindo o seu NIF e o endereço de e-mail.
Escolha a palavra-passe e aceite as condições legais.
Na página de início terá acesso direto a algumas das principais funcionalidades com as quais poderá:
Fazer a gestão do seu contrato: Consultar as suas condições e recibos, ver e modificar os seus dados e os dos restantes beneficiários, gerir autorizações e consultar os telefones de contacto.
Aceder às funcionalidades digitais do Blua, o serviço de saúde digital da Bupa: medição de sinais vitais por imagem facial e exame cardiológico. (em breve)
Obrigado por confiar na Bupa e por utilizar a nossa aplicação.
Utilize o seu cartão digital quando acudir às consultas médicas, em vez do cartão de plástico.
Para além de ser mais cómodo e fácil para si, ajudará a preservar o meio ambiente!
Aceda com o seu nome de utilizador e palavra-passe e, na sua área privada MyAdvanceCare do site ou da aplicação, clique no botão “Cartão Digital”.
Cuidar do planeta é cuidar da sua saúde.
Obrigado pela sua confiança na Bupa Portugal.
Como marcar uma consulta médica ou de urgência
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, clique na parte inferior, onde está o ícone da lupa, em Pesquisar centros e médicos.
Depois de escolher o centro clínico ou médico, já pode marcar uma consulta.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para marcar consultas através de uma lista de especialidades médicas e da disponibilidade existente dos médicos associados.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Situações de assistência ou de emergência: se tiver uma situação em que necessite de aconselhamento médico urgente, oferecemos um serviço de assistência telefónica, no âmbito da cobertura da Assistência, que o aconselhará sobre o que fazer. Se desejar consultar um médico no seu domicílio e não se tratar de uma situação de urgência, pode solicitá-lo e enviaremos um médico ao seu domicílio que procederá como entender.
Através do serviço de assistência, pode igualmente solicitar o envio de um enfermeiro ao seu domicílio e serviços de assistência ao domicílio (por exemplo, limpeza da casa) em caso de doença.
Para mais informações, consulte as Condições Especiais da sua apólice.
Ações relacionadas com consultas/videoconsultas
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para marcar videoconsultas através de uma lista de especialidades médicas e a disponibilidade existente dos médicos associados.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para realizar os procedimentos necessários para as autorizações.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Blua, a saúde digital da Bupa Portugal que lhe oferece os serviços de prevenção, diagnóstico e cuidado digital mais inovadores
Aceda à App Bupa Portugal com o seu nome de utilizador e palavra-passe.
Clique em Faça um check-up da sua saúde e aceda a Análise facial.
Quando acede pela primeira vez, ser-lhe-á pedido que aceite os termos do serviço e algumas informações básicas de saúde. Uma vez preenchidos, pode iniciar a análise.
É muito importante que realize a medição numa zona bem iluminada. Olhe de frente para o ecrã do seu telemóvel, centrando o rosto na linha pontilhada e sem se mexer. Em 30 segundos terá os seus resultados.
Caso necessite ampliar informação sobre o que medem alguns parâmetros, clique em Mais informação. Além disso, caso tenha dúvidas sobre os resultados, poderá fazer uma videoconsulta através da App da AdvanceCare.
Aceda à App Bupa Portugal com o seu nome de utilizador e palavra-passe.
Clique em Faça um check-up da sua saúde e aceda a Exame cardiológico.
Quando acede pela primeira vez, ser-lhe-á pedido que aceite os termos do serviço e algumas informações básicas de saúde. Uma vez preenchidos, pode iniciar a análise.
Através da câmara do seu telemóvel poderemos detetar possíveis arritmias e outros problemas cardíacos.
Retire a capa protetora do telemóvel e certifique-se de que não está ligado ao carregador. Sente-se numa posição relaxada, pegue no telemóvel, localize a câmara e coloque o dedo indicador nesta até ver a imagem do dedo dentro do quadrado. Detetaremos a sua pulsação e em 60 segundos temos os resultados.
Se necessitar de mais informações sobre os resultados, poderá fazer uma videoconsulta através da App da AdvanceCare.
Gestão da apólice: copagamentos, reembolsos, etc.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para efetuar os procedimentos necessários para o reembolso.
Uma vez realizadas as comprovações, o reembolso será pago num período não superior a 72 horas.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Aceda à App Bupa Portugal com o seu nome de utilizador e palavra-passe.
Para consultar os seus recibos, vá à secção Apólice e documentação. Poderá consultar os seus últimos recibos, o seu estado e pode aplicar filtros para efetuar pesquisas mais específicas.
Toda a informação sobre a sua apólice de saúde, contrato, informação de contacto, etc. na aplicação da Bupa Portugal.
Aceda com o seu nome de utilizador e palavra-passe e, na página inicial, clique em Os meus dados e apólices, onde encontrará duas secções: Perfil e contactos e Apólices e documentação
Em Perfil e contactos poderá alterar o seu nome de utilizador e palavra-passe, a língua de contacto, ativar ou desativar as diferentes opções de acesso e notificações, ou editar os seus dados pessoais e de contacto.
Em Apólices e documentação encontrará:
Contrato e documentação: onde poderá consultar as Condições particulares da sua apólice, para além das Condições gerais.
Beneficiários: visualizam-se os diferentes beneficiários da apólice, sendo possível editar a informação relativa aos dados de contacto e BI.
Dados de pagamento: são mostradas a forma de pagamento e a sua periodicidade, que poderá modificar se desejar.
Produtos: são enumerados os produtos que tem contratados
Coberturas da minha apólice
As condições pré-existentes são as doenças que uma pessoa sofre no momento de contratar um seguro de saúde. Estas doenças devem ser do conhecimento da seguradora porque o prémio depende, em certa medida, delas. Casos os dados sejam omitidos, a empresa poderá recusar-se posteriormente a oferecer um serviço para uma doença que não foi contemplada.
Os períodos de carência são o tempo que deve decorrer desde a contratação do seguro até à utilização de determinados serviços, que são geralmente exames de diagnóstico ou tratamentos complexos.
60 dias ambulatório (consultas e exames); 90 dias hospitalização, 365 dias parto e outras intervenções; não se aplicam em caso de doença... ou acidente não excluído pela apólice.
Poderá aceder à rede de serviços Advance Care a preços negociados exclusivamente para os nossos clientes desde o primeiro dia (custos com ofertas especiais a cargo cliente).
Basta telefonar para: Número de telefone da Assistência de Urgência no Estrangeiro, +351 217 252 372 para comunicar a sua necessidade de assistência médica e solicitar a sua autorização antes de ser atendido. Desta forma, as despesas serão autorizadas e suportadas pela sua companhia de seguros. Pode telefonar a qualquer hora do dia, todos os dias do ano..
A Bupa garante a todos os segurados, durante o período de vigência da apólice e para viagens ao estrangeiro inferiores a 60 dias, assistência de urgência através dos médicos, cirurgiões, hospitais e/ou clínicas indicados na apólice Número de telefone da Assistência de Urgência no Estrangeiro e até 3.500 euros por pessoa segurada e por ano.
Saiba todos os pormenores:
Consulte as condições da sua apólice para conhecer os limites, as vantagens e as possibilidades que lhe oferece.
Outros procedimentos
Como realizar a inclusão se for um particular?
Deverá fazê-lo através do seu mediador de seguros.
Geralmente não há limites para o número de pessoas a incluir nas apólices.
Como posso saber se a apólice foi registada?
Receberá uma mensagem eletrónica no prazo de 24 horas após a apresentação da sua proposta de seguro online, indicando o estado da mesma.
Por que razão o meu pedido pode manter-se com o estado “pendente”?
Poderá ficar pendente se respondeu afirmativamente a alguma das questões formuladas no questionário de saúde. Neste caso, entraremos em contacto consigo por e-mail para dar-lhe a conhecer o estado do seu pedido e dos passos a seguir para o processar.
Quando posso começar a utilizar o seguro?
Poderá utilizar os serviços da Bupa Portugal assim que receber toda a documentação que comprove que a sua apólice está em vigor.
Se tivermos confirmado que está registado e que necessita utilizar um serviço, mas ainda não tiver recebido o seu cartão de cliente, contacte-nos por telefone para saber como proceder:
Serviço de apoio ao cliente Bupa: 211 255 575
Serviço de Assistência de Advance Care: 210 127 262
Porquê não tenho nº de proposta de seguro?
O número da proposta de seguro é facilitado ao realizar a contratação online dos nossos produtos. Se não o encontrar, pode telefonar para o serviço de apoio ao cliente da Bupa através do número 211 255 575, que lhe dará o seu número de pedido.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para conhecer o estado dos seus reembolsos.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para conhecer o estado das suas autorizações.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare do website e da aplicação.
Na página de início, terá uma secção para consultar os diferentes prestadores disponíveis da rede médica.
Ou, se preferir, pode telefonar para o nosso número de apoio ao cliente +351 210 127 262, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30.
Inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe na sua área privada MyAdvanceCare no website e na aplicação para obter o seu resumo financeiro dos reembolsos.
Se, por outro lado, necessitar dos dados relativos aos prémios pagos, aceda à aplicação da Bupa Portugal, descarregando-os na secção de recibos.
Pode fazer alterações aos detalhes da sua apólice através da aplicação Bupa Portugal ou por telefone.
Através da App, acedendo à secção Perfil e contactos.
Também pode fazê-lo por telefone: através do número de Apoio ao cliente de Bupa: +351 211 255 575.
Para qualquer procedimento administrativo relacionado com o vencimento ou renovação da sua apólice, poderá contactar a nossa equipa de Apoio ao Cliente através do telefone +351 211 255 575, disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Se preferir, pode contactar o seu mediador para realizar os procedimentos relevantes.
Recordamos que o contrato de seguro é anual, sendo a anuidade calculada a partir da respetiva data de entrada em vigor. No respetivo vencimento, o contrato será prorrogado tacitamente por períodos sucessivos de uma anuidade, salvo se uma das partes se opuser a tal prorrogação, notificando a outra com um mês de antecedência se for o tomador do seguro a fazer a comunicação, e com dois meses se for a seguradora.
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